Entrevista com " Hernâni da Silva" no Blog Rap Bellas |Saiba Mas|


1. Realmente quem é o Hernâni da Silva? *
R: Hernâni (da Silva Mudanisse) é um Rapper Moçambicano, conhecido pelas suas músicas (Hip-Hop, R&B), que sempre trazem algo de diferente, engraçado e criativo. É também conhecido por ter sido membro dos Young Sixties, por ter várias participações com rappers nacionais e por ser irmão da grande cantora Dama do Bling.

 2. Quando é que começou a fazer rap?
R. Comecei a fazer Rap em 2003, onde PC e Internet já eram os meus brinquedos favoritos (ainda são). Então baixava instrumentais americanas e deixava nelas algumas ideias. Isso até 2005 onde a coisa ficou um bocado mais séria (comecei a fazer músicas originais e entrei no grupo 360 Graus e mais tarde Young Sixties).

 3. Já alguma fez pensou em desistir da música?
R: Felizmente, não. Já experimentei parar por uns meses (à estilo Eminem), mas era só para ver se depois voltaria com a mente mais fresca, mas nem isso resultou. Impossível ignorar as ideias que surgem no dia-a-dia.

4. O que achas do rap feito em Angola?
R. Muito nice. O delivery da maioria dos rappers é muito forte. Fui influenciado pelas minhas irmãs, que na altura ouviam SSP, Army Squad, Kalibrados. Agora escuto ainda mais Rappers angolanos e já colaborei com alguns rappers até, e foi uma honra. Kkool cool music.

5. Qual é o teu maior desejo na tua carreira musical?
 R: Epa, um pouco de tudo que se pode atingir numa carreira até agora. É só olhar para os artistas com sucesso e filtrar os vários achievements que eles já estiveram. Minha preguiça não ajuda though. E também aproveitar salientar que já estou super feliz com a minha carreira apesar de não ter alcançado nem metade do que muitos já alcançaram. Se tivesse que continuar a carreira no paraíso, o faria com todo gosto.